Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/797
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Vaidade não tem idade: mulheres idosas e o mercado da beleza
Autor(es)/Inventor(es): Florentino, Thaís Portilho
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: A partir da evolução da população idosa no Brasil, e de seu poder de compra, o estudo de seus hábitos de consumo é um tema atual e importante. No que tange a oferta de produtos e serviços de beleza, que corresponde a um segmento lucrativo em crescimento, ainda privilegia-se a consumidora jovem. Nesse trabalho, analisa-se o comportamento de consumo da mulher idosa, explorando as oportunidades existentes no segmento da beleza, e é questionada a imposição do padrão estético associado à juventude. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória com sete mulheres idosas residentes no Rio de Janeiro, a partir da qual foi possível inferir sobre os médicos dermatologistas como grupo de referência na compra de cosméticos, sobre os atributos valorizados no momento da compra, além da relação da amostra com o seu corpo e idade. Foi possível, ainda, perceber que há espaço no mercado para o investimento mais expressivo nesse nicho.
Materia: Mercado de beleza
Terceira idade
Consumo
Serviços
Perfil do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FLORENTINO, Thaís Portilho. Vaidade não tem idade: mulheres idosas e o mercado da beleza. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TFlorentino.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.