Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/801
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Product placement: Africa entretenimento e as marcas da P&G no cinema nacional
Autor(es)/Inventor(es): Tribuno, Gissele de Moura
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Diante do atual cenário competitivo da publicidade, em que a disputa acirrada por atenção e o intenso processo de revolução nos hábitos do novo consumidor acabaram aproximando cada vez mais as indústrias da publicidade e do entretenimento, a técnica do product placement apresenta-se como uma das estratégias de comunicação e construção de marcas. A revisão bibliográfica realizada nesta pesquisa buscou contextualizar o momento, expor as origens e esclarecer os conceitos e usabilidades da técnica para dar embasamento ao estudo de caso do processo de inserção das marcas da Procter & Gamble, cliente da agência Africa Entretenimento, em cinco filmes de produção nacional lançados entre os anos de 2012 e 2013: “De Pernas pro Ar 2”, “Gonzaga, de Pai pra Filho”, “Minha Mãe é uma Peça”, “O Concurso” e “Até que a Sorte nos separe 2”.
Palavras-chave: Entretenimento
Cinema
Novo consumidor
Estratégia de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TRIBUNO, Gissele de Moura. Product Placement: Africa entretenimento e as marcas da P&G no cinema nacional. 2014. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GTribuno.pdf2.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.