Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/803
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Trabalho colaborativo: estudos de caso na cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Silveira, Priscila Giuliani da
Tutor: Pinheiro, Marta de Araújo
Resumen: Estuda o trabalho colaborativo (coworking), tema que vem recebendo crescente atenção da mídia como uma alternativa econômica atrelada à cultura participativa. O objetivo do trabalho é investigar as diferentes expressões do trabalho colaborativo no contexto carioca. Para tanto, a metodologia escolhida foi o estudo de caso qualitativo e comparativo de três espaços que funcionam com essa lógica de trabalho: O Templo, Catete92 e Comuna. Em todos, foram investigados aspectos ligados à motivação dos envolvidos, estruturação do espaço e divisão das tarefas, bem como as dificuldades encontradas para se manter o local, de acordo com sua concepção inicial. A conclusão foi de que o trabalho colaborativo permite uma diversidade de expressões, variando em grau de organização e hierarquia, e tendo como dificuldade comum a todos os três, o apoio financeiro.
Materia: Coworking
Trabalho colaborativo
Cultura da convergencia
Commons
Mídias sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVEIRA, Priscila Giuliani da. Trabalho colaborativo: estudos de caso na cidade do Rio de Janeiro. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PSILVEIRA.pdf2.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.