Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/808
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Webwriting e o texto no jornalismo on line
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Adriana Silva do
Orientador: Sodré, Muniz
Resumo: Análise da redação para veículos de mídia online, redação essa denominada webwriting, e suas aplicações ao campo do jornalismo. O estudo considera as transformações na mídia, com o advento da tecnologia, e de que forma a digitalização dos meios de comunicação criou, e continua criando em um processo constante, um novo espaço para o exercício do jornalismo representado pela Internet. As características próprias do meio Internet são avaliadas de modo a perceber como elas atuam sobre a forma de se escrever no jornalismo online. A análise questiona se o jornalismo online, devido às especificidades do meio Internet, possui uma técnica de redação própria e até que ponto houve uma adaptação das técnicas do jornalismo tradicional impresso. Com a identificação das características do texto jornalístico para a Web, é possível verificar de que forma isso representa um novo modo de fazer jornalismo.
Palavras-chave: Jornalismo
Internet
Mídia eletrônica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Dez-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASCIMENTO, Adriana Silva do. Webwriting e o texto no jornalismo on line. 2004. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANASCIMENTO.pdf500.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.