Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/818
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing para a marca de camisetas Vinil
Author(s)/Inventor(s): Cunha, Luísa Cristina Araújo de Salles
Advisor: Goidanich, Maria Elisabeth
Abstract: Apresenta um plano de marketing para uma nova marca de camisetas chamada Vinil, focada em um mercado de nicho. A principio, faz-se um breve histórico sobre a marca e um mapeamento da situação macroeconômica do país, com destaque para o crescimento recente do comercio eletrônico e do segmento de moda no Brasil. A partir de pesquisas, é feita uma análise detalhada do consumidor, do mercado, dos concorrentes e dos aspectos legais para, enfim, se definir o posicionamento da marca. Com base nesses dados são desenvolvidas as ações táticas que compõem o mix de marketing - produto, praça, promoção e preço. Por fim, são traçadas as projeções financeiras e faz-se uma análise das forças, fraquezas, oportunidades e possíveis ameaças, a fim de apurar a viabilidade do negócio
Keywords: Camisetas
Plano de marketing
Arte
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CUNHA, Luísa Cristina Araújo de Salles. Plano de marketing para a marca de camisetas Vinil. 2015. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCunha.pdf2.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.