Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/821
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dc.contributor.advisorSantos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.authorSoares, Rafael Ricardo Meliande-
dc.date.accessioned2016-09-27T21:01:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:09Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.citationSOARES, Rafael Ricardo Meliande. Audio branding: a canção da marca como estratégia de comunicação publicitária: estudo de caso da campanha da Coca-Cola na Copa do Mundo FIFA 2014. 2015. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/821-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAudio brandingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação sonorapt_BR
dc.titleAudio branding: a canção da marca como estratégia de comunicação publicitária estudo de caso da campanha da Coca-Cola na Copa do Mundo Fifa 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.contributor.referee1Gabbay, Marcelo Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7502234803892292pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Gláucia Salvador-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.description.resumoAtualmente, a publicidade passa por um momento em que as marcas precisam repensar a forma de se comunicar com o público alvo. Diversos fatores influenciam nessa questão, dentre eles, destaca-se a revolução tecnológica que acarretou mudanças na forma dos consumidores de consumirem conteúdo. Com a facilidade proporcionada pela tecnologia, eles transitam simultaneamente entre diversos meios, o que desencadeia um déficit de atenção e dispersão desse público. Além disso, os consumidores estão sobrecarregados de tantos anúncios visuais por todo o lado. Assim, as marcas devem estar atentas a esse processo e repensar as formas de anunciar e desenvolver uma comunicação mais efetiva que se adapte a esse novo cenário e esteja presente nos mais variados meios para conseguir atingir seu público. Uma forma de fazer isso é por meio da comunicação sonora. Para ilustrar esse cenário, é realizado um estudo de caso sobre a campanha realizada pela a marca Coca-Cola durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Nesse estudo, analisa-se o uso da canção da marca e a estratégia de Audio branding como forma de diferenciação e construção de identidade da marca, apontando o Audio branding como uma alternativa de comunicação publicitária no contexto atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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