Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/824
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Networks do YouTube: a paramaker e o e o case Arcor
Autor(es)/Inventor(es): Arrais, Raphaella Rodrigues
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: As novas tecnologias do século XXI, dentre elas o YouTube, aceleraram o processo da convergência midiática. Como consequência, conceitos de marketing e publicidade precisaram ser atualizados para que as marcas se adequassem ao novo contexto. Novos modelos de negócios surgiram, como as networks de YouTube, que fazem a ponte entre o site, os produtores de conteúdo e os anunciantes. Para verificar a atuação e pertinência do agenciamento dessas networks, foi escolhida a ParaMaker como objeto de estudo e foi feita a análise do case Arcor, empresa do ramo alimentício. Para tal, foram recolhidos dados de visualizações, likes, dislikes e comentários de cada vídeo da campanha entre os dias 22 de Maio e 13 de Junho de 2015. Os comentários foram analisados qualitativamente e classificados em nove categorias criadas pela autora, possibilitando algumas inferências sobre a dinâmica da relação da audiência com o conteúdo da campanha.
Materia: Cultura da convergência
Mídia alternativa
Internet
Web 2.0
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-jul-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ARRAIS, Raphaella Rodrigues. Networks do YouTube: a paramaker o case Arcor. 2015. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RArrais.pdf2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.