Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/834
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Harry Potter e os universos em expansão
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Misséia Cunha
Orientador: Feijó, Mario
Resumo: Discute o papel dos fãs e da cultura participativa na Era da Convergência. Qual a importância de um fã para a expansão de uma marca. Assim busca-se discutir o avanço das tecnologias para a construção e o desenvolvimento de uma marca. Como cada indivíduo pode produzir a partir do produto oficial, novas formas de expansão das ficções como fanfictions e fanvideos. E como cada produto esta vinculado e divulgado para a comunidade de fãs Partindo desse panorama pode-se analisar como a marca global de livros e filmes Harry Potter se fortaleceu com seu próprio fandom, como são chamados os grupos de fãs.
Palavras-chave: Cultura da convergência
Literatura
Marcas de produtos
Fandom
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES, Misséia Cunha. Harry Potter e os universos em expansão. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/834
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRODRIGUES.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.