Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8481
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir
Author(s)/Inventor(s): Adayme, Victoria Martins
Advisor: Ribeiro, Tadeu Carvão
Abstract: Investiga o impacto do consumo midiático no mercado da música do gênero MPB/folk pop e as motivações que levam fãs a seguirem artistas do gênero em diferentes plataformas. Também buscarem os compreender os hábitos de consumo dos fãs do estilo para elaborar ações de marketing, além de um conjunto de estratégias de comunicação para a inserção de artistas independentes, aqui no caso, através de um EP de lançamento de título “Expandir” da própria autora. A proposta de estudo é compreender a aproximação do artista com fãs no mercado fonográfico e, desta forma, elucidar o conjunto de serviços de produção, marketing e comunicação para a introdução e, por conseguinte, visibilidade da artista em questão. Pretende-se, através do Trabalho de Conclusão de Curso, colaborar para outros estudos do referido gênero musical e apoiar novos artistas independentes que buscam lançar-se no mercado.
Keywords: Música popular
Marketing
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-Jun-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ADAYME, Victoria Martins. Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VAdayame.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.