Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/874
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A Passarela do Samba como mídia publicitária: o caso do carnaval de 2005
Autor(es)/Inventor(es): Albuquerque, Angela Catarina Di Mare Salles de
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Estuda a transformação da Passarela do Samba da cidade do Rio de Janeiro em espaço de investimento publicitário. A partir de um breve histórico, a pesquisa foca mais diretamente o carnaval de 2005, buscando confrontar e levantar as posições de alguns dos principais interlocutores desse processo como o Diretor Comercial da Liga Independente das Escolas de Samba, LIESA; o Presidente do grupo RSC e da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha; o Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil; o Gerente Administrativo do Banco de Eventos, empresa responsável pelo camarote da Brahma e a Presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil no Rio de Janeiro e participante do Conselho da Estação Primeira de Mangueira. A análise investiga de que modo esse novo espaço de propaganda modifica tanto o cenário do mercado quanto das próprias escolas de samba envolvidas no desfile.
Palavras-chave: Carnaval
Investimento publicitario
Escola de samba
Marketing de relacionamento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Nov-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALBUQUERQUE, Ângela Catarina Di Mare Salles de. A Passarela do Samba como mídia publicitária; o caso do carnaval 2005. 2005. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AAlbuquerque.pdf980.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.