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dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Angela Catarina Di Mare Salles de-
dc.date.accessioned2016-10-13T17:04:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2005-11-22-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Ângela Catarina Di Mare Salles de. A Passarela do Samba como mídia publicitária; o caso do carnaval 2005. 2005. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/874-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectInvestimento publicitariopt_BR
dc.subjectEscola de sambapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleA Passarela do Samba como mídia publicitária: o caso do carnaval de 2005pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoEstuda a transformação da Passarela do Samba da cidade do Rio de Janeiro em espaço de investimento publicitário. A partir de um breve histórico, a pesquisa foca mais diretamente o carnaval de 2005, buscando confrontar e levantar as posições de alguns dos principais interlocutores desse processo como o Diretor Comercial da Liga Independente das Escolas de Samba, LIESA; o Presidente do grupo RSC e da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha; o Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil; o Gerente Administrativo do Banco de Eventos, empresa responsável pelo camarote da Brahma e a Presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil no Rio de Janeiro e participante do Conselho da Estação Primeira de Mangueira. A análise investiga de que modo esse novo espaço de propaganda modifica tanto o cenário do mercado quanto das próprias escolas de samba envolvidas no desfile.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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