Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/912
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
Autor(es)/Inventor(es): Ribeiro, Eric Barbosa Alves
Souza, Bianca Magalhães de
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Analisa o processo de envolvimento entre pessoas e as marcas que são capazes de gerar em seus consumidores uma fidelidade que vai muito além da razão. Trata de marcas e comportamento do consumidor, especificamente Lovemarks — conceito criado em 2004 por Kevin Roberts, Chief Executive Officer (CEO) Mundial da Saatchi & Saatchi — e seus consumidores apaixonados. Aqui se discute a importância e poder das emoções no relacionamento entre homem e marca e faz-se um estudo a partir de dois pontos de vista distintos: o das Lovemarks, considerando o que são e como atuam, e o do consumidor e a forma como se envolve com as marcas que ama. A revisão de literatura é feita em áreas distintas do conhecimento humano, que vão do marketing à neurologia, o que torna possível avaliar as questões propostas de forma abrangente. O trabalho contém ainda manifestações de amor à marca, incluindo um CD com a apresentação de imagens e vídeos.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Fidelização
Consumidor
Comportamento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Jul-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RIBEIRO, Eric Barbosa Alves; SOUZA, Bianca Magalhães de. Eu amo te amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas. 2006. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/912
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERibeiro.pdf685,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.