Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/937
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão deles
Autor(es)/Inventor(es): Hackbarth, João Koeler
Tutor: Silva, Claudete Lima da
Resumen: Analisa indicadores de conhecimento e imagem do Brasil no exterior, tendo como foco de pesquisa os Estados Unidos. A principal fonte de informação é obtida através de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, realizada em dois segmentos da população norte-americana: estudantes universitários e população geral. A pesquisa objetivoa aferir o grau de conhecimento, representação e interesse em relação ao Brasil, junto a amostras dos dois grupos de público-alvo, bem como as diferenças de resultados levantados nos dois segmentos. Detalhes sobre o método e áreas de investigação serão expostos em capítulo à parte. Além disso, o trabalho se estende a considerações sobre duas questões relevantes. A primeira refere-se ao gerenciamento precário no Brasil em relação a marca-país no exterior, e a segunda sobre como parte da população norte-americana é, historicamente, desinteressada em assuntos estrangeiros.
Materia: Pesquisa
Xenofobia
População
Interesse
Brasil
Estrangeiros
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 24-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : HACKBARTH, João Koeler. A imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão deles. 2006. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JHACKBARTH.pdf874.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.