Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/949
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPossas, Maria Silvia-
dc.contributor.authorLeão, Luisa Ribeiro Madruga-
dc.date.accessioned2016-10-24T21:03:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:19Z-
dc.date.issued2015-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/949-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectTeoria econômicapt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.titleO consumo pela ótica da economia comportamental: teoria e aplicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5824221789319580pt_BR
dc.contributor.referee1Pondé, João Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3415371061361089pt_BR
dc.contributor.referee2Freitas, Alexandre Laino-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7915032141511239pt_BR
dc.description.resumoApresentar a evolução do papel do consumo na teoria econômica e o enfoque da economia comportamental sobre o tema. Apesar dos economistas terem uma ampla visão sobre o consumo e suas implicações na conjuntura econômica, eles viram a necessidade de analisar como os indivíduos tomam a decisão de consumir, o que eles de fato pensam. A partir dessa necessidade aliaram-se então aos psicólogos para buscar da melhor forma esse entendimento. Posteriormente iremos analisar se é possível a aplicação da economia comportamental na prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRLeão.pdf414.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.