Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/10116
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A produção editorial para o segmento young adult: projeto do livro “O amor é clichê”
Autor(es)/Inventor(es): Ávila, Thaís Russo de Freitas
Orientador: Castro, Paulo César
Resumo: Descreve a produção editorial, para o segmento Young Adult, do livro “O amor é clichê”, uma história original escrita por Julia Vianna. Para compreender o gênero literário citado, inicialmente foi feita uma pesquisa sobre o que é a literatura Young Adult, como surgiu e como chegou ao mercado editorial brasileiro. Além disso, foram discutidas brevemente novas formas de aquisição de títulos na era da internet, mais especificamente para o segmento escolhido. A segunda parte desse projeto consistiu de um relatório sobre todas as etapas da produção editorial do livro “O amor é clichê”. O início desse trabalho se deu por meio da seleção do original e posteriormente trabalhou-se na edição do texto. Com o texto pronto, foi elaborado o projeto gráfico que deu suporte à criação da capa e à diagramação do miolo do livro. Por fim, para a produção do livro em si, foram feitos contatos com gráficas no Rio de Janeiro para seleção de uma delas e posterior impressão da obra. A partir desse projeto, foi possível analisar como é realizada a produção editorial de um livro voltado para o público jovem adulto, segmento esse que vem conquistando cada vez mais espaço dentro do mercado editorial brasileiro.
Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil
Produção editorial
Projeto gráfico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Nov-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ÁVILA, Thaís Russo de Freitas. A produção editorial para o segmento young adult: projeto do livro “O amor é clichê”. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAvila.pdf978.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TAvila capa.pdf305.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TAvila miolo.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.