Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1016
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Maria de Fátima-
dc.contributor.authorLarceda, Karine Seixas-
dc.date.accessioned2016-11-03T17:00:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:24Z-
dc.date.issued2013-03-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1016-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca Públicapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEvolução Informacionalpt_BR
dc.titleAs Bibliotecas Públicas e o Marketing: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4837659026810458pt_BR
dc.contributor.referee1Botão, Antonio Vitor-
dc.contributor.referee2Faria, Marina Dias de-
dc.description.resumoEvidencia a problemática que envolve a aplicabilidade do marketing nas bibliotecas públicas. Percorrendo as questões históricas que envolvem a evolução da biblioteca e sua implementação na sociedade, seu crescimento e desenvolvimento, e a consequente necessidade de ganhar espaços adequados para desempenhar seu papel de órgão transmissor da informação, relatando suas dificuldades perante o contexto evolutivo da sociedade. Dentro destes aspectos, aponta a importância e a necessidade de técnicas de marketing que possam evidenciar para a sociedade o seu objetivo e seu papel principal. Foi realizado um estudo de caso que buscou avaliar as técnicas de marketing de uma biblioteca pública no bairro de Irajá. Através de consultas aos usuários e entrevistas com os funcionários, buscando conhecer melhor a biblioteca e a comunidade, mostrando a eles a importância da biblioteca, a importância do reconhecimento de seu papel educativo e cultural,e foram dadas sugestões para realização de melhorias que resultem no aumento da visibilidade da biblioteca, privando sempre pelo interesse em satisfazer as necessidades do usuário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KSLacerda.pdf621.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.