Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/10190
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Zaz traz: dispositivo brincante infantil
Author(s)/Inventor(s): Mendes, Amanda Guarany
Mello, Ana Lima de
Advisor: Geammal, Jeanine Torres
Abstract: Atualmente tem sido muito discutido a aceitação e inclusão de criança com deficiências na rede regular de educação. Isso nos alerta para as limitações e necessidades dessas pessoas na sociedade. Existem centros de desenvolvimento infantil especializados no trabalho com essas crianças, mas que sofrem dificuldades para realizar suas atividades por falta de equipamentos projetados com esse fim. Diante disso, o design de produto pode atuar nessa área ao projetar dispositivos adequados às necessidades dos centros de desenvolvimento infantil. Tal estudo se justifica pelo fato de existirem poucos produtos desenvolvidos especificamente para o desenvolvimento de crianças com limitações e/ou deficiência. Profissionais da área reclamam de sempre ter que contratar serviços de marceneiros ou pessoas despreparadas e sem conhecimento para projetar e desenvolver produtos específicos o que encarece o custo final e nem sempre o objetivo é atingido. O presente projeto tem como objetivo auxiliar o trabalho desenvolvido nesses centros de uma maneira inovadora e simples.
Keywords: Dispositivo Infantil
Desenho industrial
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Department : Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Aug-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MENDES, Amanda Guarany; MELLO, Ana Lima de. 2014. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Desenho Industrial - Projeto do Produto

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AGMendes; ALMello.pdf4,45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.