Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/10204
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A intersetorialidade nas políticas públicas: avanços e limites da concepção intersetorial na política de assistência social
Author(s)/Inventor(s): Felix, Valdinéia de Souza
Advisor: Corleto, Alejandra Pastorini
Abstract: Este trabalho está centrado em um exercício analítico acerca da concepção do termo intersetorialidade. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão bibliográfica sobre a intersetorialidade, com foco na Política da Assistência Social no Brasil. A articulação intersetorial é atualmente uma forte referência nas atuais legislações em torno desta política. Sabendo que, os programas e projetos da assistência social por anos se caracterizavam como segmentados e fragmentados, hoje este elemento é colocado como uma das alternativas para concretizar com maior qualidade e eficiência os direitos de cidadania. Contudo, para entender a dinâmica contraditória que envolve as políticas públicas, a questão social e toda complexidade do modo de produção capitalista, esta pesquisa se concentra em estabelecer parâmetros analíticos que expliquem a lógica intersetorial e sua viabilidade em uma conjuntura adversa as suas aspirações.
Keywords: Políticas públicas
Assistência social
Equidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO
Department : Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FELIX, Valdinéia de Souza. A intersetorialidade nas políticas públicas: avanços e limites da concepção intersetorial na política de assistência social. 2016. 89 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VSFélix.pdf644,73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.