Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1023
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFidalgo, Lucia Maria da Cruz-
dc.contributor.authorSilva, Michele Cristina da-
dc.date.accessioned2016-11-04T13:31:25Z-
dc.date.available2016-11-06T03:00:12Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1023-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectBiblioteca Escolarpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA relação entre bibliotecas escolares e a escola: incentivando a leiturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9081082731984284pt_BR
dc.contributor.referee1Assis, Juliana-
dc.contributor.referee2Paiva, Cristina-
dc.description.resumoApresentar o diálogo entre as escolas e as bibliotecas escolares através da atuação de seus profissionais e das ações que são feitas nas mesmas para dinamizar o ensino - aprendizagem e fomentar a leitura, sendo a última o objeto principal deste estudo. Através do estudo bibliográfico buscou-se compreender as diversas funções do bibliotecário no meio escolar, como educador/mediador, e sua relação com os outros profissionais das instituições de ensino. Além desse diálogo, o trabalho visa também apontar a importância da leitura para o ensino - aprendizagem e as iniciativas de incentivo à leitura que podem ser realizadas dentro das escolas através da biblioteca escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCSilva.pdf446,41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.