Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/10297
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRatton Neto, Hostilio Xavier-
dc.contributor.authorMoreira, Pedro Chaves Meurer-
dc.date.accessioned2019-10-29T14:21:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:47Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/10297-
dc.description.abstractThe objective of this thesis is to propose different solutions to improve the efficiency of the maritime component of the offshore logistics chain of a Brazilian oil company. A simulation model was developed in order to evaluate different operational strategies involving general cargo, water and diesel. In each scenario, the necessary fleet for delivery the products and the service levels were evaluated. Analyses were performed, based on a historical scenario of the company. The results show that there are more efficient operational strategies than the historical one, in which it is possible to reduce the fleet of supply vessels and increase the service levels.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.subjectCadeia de suprimento offshorept_BR
dc.subjectAtendimento marítimo offshorept_BR
dc.subjectSimulaçãopt_BR
dc.subjectMultipropósitopt_BR
dc.titleAnálise de aumento da eficiência do sistema marítimo offshore de transporte de carga por meio de simulação probabilísticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1108125949188355pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Glaydston Mattos-
dc.contributor.referee2Ferreira Filho, Virgílio José Martins-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é propor soluções para o aumento de eficiência do elo marítimo da cadeia logística offshore de uma empresa de petróleo brasileira. Foi construído um modelo de simulação para a avaliação de diferentes estratégias de operação envolvendo carga geral, água e diesel. Em cada cenário simulado, observou-se a frota necessária para a entrega dos produtos e os níveis de serviço associados. Todas as análises foram realizadas com base em um cenário de operação histórico da empresa. Os resultados mostram que existem modos de operação mais eficientes do que aquele adotado pela empresa no período da análise, em que é possível reduzir a frota de embarcações supridoras e aumentar o nível de serviço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Transportespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Transportes

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
877241.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.