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http://hdl.handle.net/11422/10297
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ratton Neto, Hostilio Xavier | - |
dc.contributor.author | Moreira, Pedro Chaves Meurer | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-29T14:21:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:47Z | - |
dc.date.issued | 2017-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10297 | - |
dc.description.abstract | The objective of this thesis is to propose different solutions to improve the efficiency of the maritime component of the offshore logistics chain of a Brazilian oil company. A simulation model was developed in order to evaluate different operational strategies involving general cargo, water and diesel. In each scenario, the necessary fleet for delivery the products and the service levels were evaluated. Analyses were performed, based on a historical scenario of the company. The results show that there are more efficient operational strategies than the historical one, in which it is possible to reduce the fleet of supply vessels and increase the service levels. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Cadeia de suprimento offshore | pt_BR |
dc.subject | Atendimento marítimo offshore | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | Multipropósito | pt_BR |
dc.title | Análise de aumento da eficiência do sistema marítimo offshore de transporte de carga por meio de simulação probabilística | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1108125949188355 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Glaydston Mattos | - |
dc.contributor.referee2 | Ferreira Filho, Virgílio José Martins | - |
dc.description.resumo | O objetivo desta dissertação é propor soluções para o aumento de eficiência do elo marítimo da cadeia logística offshore de uma empresa de petróleo brasileira. Foi construído um modelo de simulação para a avaliação de diferentes estratégias de operação envolvendo carga geral, água e diesel. Em cada cenário simulado, observou-se a frota necessária para a entrega dos produtos e os níveis de serviço associados. Todas as análises foram realizadas com base em um cenário de operação histórico da empresa. Os resultados mostram que existem modos de operação mais eficientes do que aquele adotado pela empresa no período da análise, em que é possível reduzir a frota de embarcações supridoras e aumentar o nível de serviço. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Transportes |
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