Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10551
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Processo de trabalho e adoecimento dos assistentes sociais na alta complexidade: um estudo de caso em um hospital universitário
Autor(es)/Inventor(es): Maior, Larissa Brito Souto
Moraes, Vania de Melo
Tutor: Cavalcanti, Cecília Paiva Neto
Resumen: Investiga as relações de trabalho dos Assistentes Sociais que atuam no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) e analisar os possíveis rebatimentos na saúde desses profissionais, assim como fomentar o debate sobre o processo de trabalho no atual contexto marcado pela precarização das políticas sociais. Desta forma, pretendemos discutir sobre a atuação dos profissionais de Serviço Social que lidam com o sofrimento do outro diante das possibilidades e limites presentes no cotidiano, bem como o enfrentamento das precárias condições de trabalho presentes que se agravam no contexto do Estado neoliberal visando identificar os determinantes que contribuem para um processo de desgaste da saúde desses profissionais. Como metodologia para tal análise realizamos a autoaplicação de questionários e realização de entrevistas semiestruturadas com os profissionais da referida unidade membros da equipe de Serviço Social.
Materia: Saúde do trabalhador
Assistência social
Política de saúde
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA SAUDE
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MAIOR, Larissa Brito Souto: MORAES, Vanessa de Melo. Processo de Trabalho e adoecimento dos Assistentes Sociais na alta complexidade: um estudo de caso em um Hospital Universitário. 2016. 85 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maior E Moraes.pdf805.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.