Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1065
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ferramentas virtuais de apoio à normalização e suas contribuições para a escrita do trabalho acadêmico
Autor(es)/Inventor(es): Madureira, Kamilla Gomes
Orientador: Russo, Mariza
Resumo: Analisa os sites de bibliotecas universitárias, tanto no âmbito de universidades privadas quanto no de universidades públicas, e verificar os produtos e serviços de apoio à normalização e à escrita de trabalhos acadêmicos que os mesmos oferecem, bem como a oferta de outros links para sites de normalização online, exemplos, entre outras ferramentas. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica, para compor a fundamentação teórica e a análise documental dos sites de bibliotecas selecionadas, de universidades públicas e privadas, além da aplicação de questionário para complementar a pesquisa. Grande parte das bibliotecas universitárias que compõe esse trabalho oferece algum tipo de suporte virtual à normalização do trabalho acadêmico. Espera-se contribuir com os resultados obtidos, para a boa prática da comunicação científica e do apoio à elaboração de trabalhos acadêmicos e também favorecer a questão da recuperação e disseminação da informação.
Palavras-chave: Normalização
Escrita científica
Bibliotecas universitárias
Web sites
Tecnologia de informação e comunicação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Nov-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KGMadureira.pdf2.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.