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http://hdl.handle.net/11422/10682
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Morgado, Rosana | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Paula dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-28T16:37:50Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:27Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Paula dos. “Não é ajuda”: o que pensam os graduandos em Serviço Social da UFRJ sobre a profissão. 2016. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10682 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | “Não é ajuda”: o que pensam os graduandos em Serviço Social da UFRJ sobre a profissão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4281701886369977 | pt_BR |
dc.description.resumo | Análise introdutória acerca do que pensam os graduandos da Escola de Serviço Social (ESS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre a profissão do Serviço Social. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com os acadêmicos, buscou-se investigar a permanência das hipóteses das quais muitos desses alunos que ingressam no curso de Serviço Social, desconhecem o verdadeiro significado da profissão, assim como também não possuem as informações suficientes sobre o curso que pretendem cursar. O trabalho em sua segunda sessão visa situar o leitor sobre a formação em Serviço Social. A terceira sessão traz um breve histórico sobre a UFRJ e a criação da ESS. Em sua quarta e última sessão, abordaremos a análise das entrevistas realizadas com os graduandos desta unidade de ensino, objetivando assim dar voz a esses discentes. Os resultados obtidos, apontam para a comprovação das hipóteses levantadas, sinalizando também a urgência de mudanças para a grade curricular do curso de Serviço Social da UFRJ, sendo a mesma muito questionada pelos entrevistados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Serviço Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Serviço Social |
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