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dc.contributor.advisorMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.authorCosta, Isadora Morelato da-
dc.date.accessioned2016-11-09T15:30:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:39Z-
dc.date.issued2014-12-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1071-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectUnidades de Informaçãopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.titleMarketing da informação nas redes sociais: Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4837659026810458pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Maria José Veloso da Costa-
dc.contributor.referee2Sá, Nysia Oliveira de-
dc.description.resumoApós o desenvolvimento dos avanços tecnológicos, entre eles a internet, o marketing tomou dimensões em diversas áreas do conhecimento e passou a utilizar a informação de formas diferenciadas. O marketing em unidades de informação é uma gestão administrativa na qual todos os esforços convergem em promover a satisfação de quem precisa e de quem utiliza produtos e serviços de informação; e as redes sociais são estruturas virtuais gerenciadas por organizações ou pessoas que compartilham objetivos na Internet, podendo ser vistas como ferramentas de marketing, e serem utilizadas nas unidades de informação. Este trabalho tem como objetivo analisar uma rede social como ferramenta de marketing. A pesquisa enquadra-se na categoria exploratória, na qual, as páginas da Fundação Biblioteca Nacional e da Biblioteca Popular Municipal de Botafogo na rede social Facebook, foram analisadas e avaliadas de acordo com as teorias de conhecimentos, estratégias e eficácia do marketing em unidades de informação. Foi comprovado que o marketing no Facebook é uma ótima ferramenta de promoção, baixo custo, com grande potencialidade de divulgação, interação entre as pessoas e a dimensão que a rede social pode alcançar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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