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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLessa, Gerson de Azevedo Lessa-
dc.contributor.authorScagliusi, Natascha-
dc.date.accessioned2019-12-13T15:06:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:32Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.citationSCAGLIUSI, Natascha. Joias destinadas à coleção the girl who lived in a tree de Alexander McQueen. 2011. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/10879-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJóiaspt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.titleJoias destinadas à coleção the girl who lived in a tree de Alexander McQueenpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1475512564057804pt_BR
dc.description.resumoRealiza-se uma releitura do conceito tradicional de joia, inserindo-a no contexto do mercado da moda e alterando significativamente sua utilização e processo produtivo. Para melhor compreensão do tema, a primeira parte volta-se à organização de uma metodologia de trabalho, enquanto em um segundo momento justifica-se a escolha do público da moda e avança-se no estudo das coleções do estilista Alexander McQueen. Destaca-se a relevância do “Nacionalismo Romântico” e da contribuição da coleção “The Girl who lived in a Tree” para a distorção da silhueta tradicional e para a inovação que permite a mudança nas formas e texturas. Assim, prossegue-se com o estudo das formas naturais da árvore olmo e da trepadeira, principalmente com auxílio da pesquisa de Karl Blossfeldt, com a finalidade de conceituar as joias a serem produzidas. Em seguida, fundamenta-se a escolha do processo de produção com uma análise cuidadosa, culminando com a escolha da prototipagem rápida por sinterização seletiva a laser. O estudo da construção do modelo 3D deságua diretamente na conceituação da coleção e, posteriormente, na sua produção. Finalmente, justifica-se este desenvolvimento técnico e se conclui pela inovação de conceitos, formas, materiais e processo produtivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

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