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http://hdl.handle.net/11422/10902
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliva, José de Jesús Rivero | - |
dc.contributor.author | Yoshida, Fábio Takashi | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T13:37:35Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:33Z | - |
dc.date.issued | 2017-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10902 | - |
dc.description.abstract | This work investigates the hypothesis of the degradation of the diesel engines of the emergency generators, resulting from the functional tests through the data analysis of five diesel engines of emergency generators with different test frequencies. In addition, it was examined the technical regulation imposed by the US regulatory agency NRC (Nuclear Regulatory Commission) regarding a greater monitoring of the maintenance of elements, components and structures critical to the plant safety and its application in the context of the equipment that was used in this work. The results indicate that the weekly tested samples have a higher availability, despite their higher test frequency. Recommendations are also made about the form of the records in the maintenance database. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fontes alternativas de energia | pt_BR |
dc.subject | Gerador de energia | pt_BR |
dc.subject | Confiabilidade | pt_BR |
dc.title | Análise do impacto da frequência de testes dos geradores diesel de emergência em atendimento à meta de disponibilidade da regra da manutenção | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3902630743416891 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Paulo Fernando Ferreira Frutuoso e | - |
dc.contributor.referee2 | Saldanha, Pedro Luiz da Cruz | - |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga a hipótese da degradação dos motores diesel dos geradores de emergência, decorrentes dos testes funcionais através da análise de dados de cinco motores diesel de geradores de emergência com diferentes frequências de teste. Além disso, é abordado o regulamento técnico imposto pelo órgão regulador americano NRC (Nuclear Regulatory Commission) a respeito de um maior acompanhamento das manutenções de Elementos, Componentes e Estruturas críticos à Segurança da Usina e sua aplicação no contexto dos equipamentos que foram utilizados neste trabalho. Os resultados indicam que os exemplares testados semanalmente possuem uma disponibilidade maior, apesar de sua maior frequência de teste. São feitas também recomendações acerca da forma dos registros no banco de dados de manutenção. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Nuclear | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NUCLEAR | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Nuclear |
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