Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/10998
Especie: | Dissertação |
Título : | Avaliação em ciência e tecnologia: um estudo prospectivo em química |
Autor(es)/Inventor(es): | Guimarães, Maria Cristina Soares |
Tutor: | Christovao, Heloisa Tardin |
Tutor : | Bardy, Luiz Paulo Cardoso |
Resumen: | Estudo exploratório sobre a prática de avaliação ex post de projetos de pesquisa financiados pelo setor publico no Brasil. Como objeto de análise foram utilizados projetos da área de química, financiados na década de 80 pelo FNDCT, administrado pela FINEP. Objetivou-se dessa forma explicitar e sistematizar metodologicamente uma suposta pratica informal de avaliação de desempenho. |
Resumen: | Exploratory study concerned with "ex-post" evaluation practice of research projects financed by the public sector in Brasil. It analysed more specifically those projects in the field of chemistry financed during the 80s by the FNDCT - National Fund for Scientific and Technological Development - administered by FINEP (Studies and Projects Funding Agency). An attempt was made to make explicit and systematise supposedly informal evaluation practice at a methodological level. |
Materia: | Ciência e tecnologia Química Projetos de pesquisa Financiamento |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia |
Fecha de publicación: | 1992 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Ciência da Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
276826.pdf | 45.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.