Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1099
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMendonça, Adriany Ferreira de-
dc.contributor.authorFontes, Márcia Crespo da Silva-
dc.date.accessioned2016-11-16T15:50:45Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:09Z-
dc.date.issued2011-06-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1099-
dc.description.abstractThe influence of the Internet in society and the consequences on people's lives is a fact. Several changes occurred after the setup of the global network of computers in various segments of human activity, including education. Internet is part of the social reality of many of our students. Every day it has involved more young people through their features and attractive tools. This monograph is intended to offer educators a reflection on how school practices can meet the needs of contemporary society in relation to Internet use as teaching aids, which can provide when properly used, a broad and contextual knowledge to the cognitive process of each student. This understanding may also be generated from the times of continuing education when educators have the opportunity to study, deepening knowledge, and weaving new practices where the Internet can be used in a meaningful way and to help meet the cognitive and social expectations of our students.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectInternet in educationen
dc.titleA Internet em sala de aula: uma possibilidade para a aprendizagem contemporâneapt_BR
dc.title.alternativeInternet in the classroom: a possibility for learningen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2483308383664394pt_BR
dc.contributor.referee1Nova, João Luiz Leocádio da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2112113078141846pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Marcus Vinícius da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7374980263691850pt_BR
dc.description.resumoA influência da Internet sobre a sociedade e as conseqüências sobre a vida das pessoas é fato. Várias mudanças ocorreram a partir do surgimento da rede mundial de computadores em vários segmentos de atividade humana, inclusive na educação. A Internet faz parte da realidade social de muitos dos nossos alunos. A cada dia ela tem envolvido número maior de jovens através de suas características e ferramentas atrativas. Esta monografia tem por finalidade propor aos educadores uma reflexão acerca de como as práticas escolares podem responder às necessidades da sociedade contemporânea em relação ao uso da Internet como apoio pedagógico, que pode proporcionar, quando devidamente utilizado, um saber contextualizado e amplo para o processo cognitivo de cada educando. Tal entendimento pode ser gerado também a partir dos momentos de formação continuada quando educadores têm a oportunidade de estudar, aprofundando conhecimentos, ampliando sabres e tecendo novas práticas através das quais a Internet venha a ser trabalhada de maneira significativa e que ajude a atender às expectativas cognitivas e sociais dos nossos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto NUTES de Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Mídias na Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
778138.pdf197.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.