Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11008
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dc.contributor.advisorMartins, Tatiana da Costa-
dc.contributor.authorMercadante, Amanda da Silva-
dc.date.accessioned2020-01-10T13:30:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:38Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMERCADANTE, Amanda da Silva. Entre diferenças e semelhanças: arte postal de Paulo Bruscky e Albert Harrigan. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11008-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPaulo Brusckypt_BR
dc.subjectAlbert Harriganpt_BR
dc.subjectArte postalpt_BR
dc.subjectIroniapt_BR
dc.subjectRedept_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.subjectReprodução de imagenspt_BR
dc.titleEntre diferenças e semelhanças: arte postal de Paulo Bruscky e Albert Harriganpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0950860379522727pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia busca compreender e dimensionar a Arte Postal no contexto brasileiro e latino americano em relação ao movimento no restante do mundo. Analisa-se através das diferenças e semelhanças de produção dos artistas Paulo Bruscky e Albert Harrigan, visto que é importante o desenvolvimento de pesquisas sobre a Arte Postal e os artistas que participaram da rede postal. No estudo foi necessário rever os principais conceitos da História da Arte, como: definição de arte, Arte Contemporânea e Arte Conceitual; assim como analisar a teoria Ator Rede do sociólogo Bruno Latour, compreendendo a noção de rede na comunicação. Para isso, são utilizados livros, artigos e entrevista, fundamentando a pesquisa. Com base nessas ferramentas de pesquisa, foi possível observar que Paulo Bruscky e Albert Harrigan possuíam o mesmo objetivo de criticar ou ironizar a questão sociopolítica do país. Todavia, cada um dos artistas portavam seus próprios métodos de produção artística: Bruscky com a utilização de meios mecânicos de produção de imagem e Harrigan com o uso da produção manual de imagens associada, também, com equipamentos de reprodução de imagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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