Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/11056
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Couri, Aline | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-16T14:20:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:39Z | - |
dc.date.issued | 2005-09-06 | - |
dc.identifier.citation | COURI, Aline. O loop na arte audiovisual experimental. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 28., 2005, Rio de Janeiro. Anais... . Rio de Janeiro: Intercom, 2005. 15 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/11056 | - |
dc.description.abstract | The paper introduces some reflexions regarding the use of the loop in images and experimental audiovisual art. The loop is a narrative, artistic and technological resource in which a sequence of elements is repeated in order to produce a result beyond its constituent parts. We consider the loop as a repetition producing difference. Through an analysis of optical devices of the so-called pre-cinema, fractal images and works by Duchamp, Dan Graham and Martin Arnold we aim to clarify and reflect on our concept of “spiral loop”. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Filmes | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Pré-cinema | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Imagem (Artes) | pt_BR |
dc.title | O loop na arte audiovisual experimental | pt_BR |
dc.title.alternative | Loop in experimental audiovisual art | en |
dc.type | Trabalho publicado em evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo apresenta algumas questões referentes ao uso do loop em imagens e na arte audiovisual experimental. O loop é um recurso narrativo, artístico e tecnológico no qual uma sequência de elementos se repete com o objetivo de produzir um resultado além de suas partes constituintes. Consideramos o loop como repetição produtora de diferença. Através de uma análise de dispositivos-ópticos do chamado pré-cinema, imagens fractais e de obras de Duchamp, Dan Graham e Martin Arnold objetivamos esclarecer e refletir sobre nosso conceito de “loop espiral”. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | Intercom | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.citation.issue | 28 | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Linguística, Letras e Artes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
COURI_O Loop na Arte Audiovisual Experimental.pdf | 655.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.