Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11089
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fluid/a: projeto de identidade visual para festival feminino de música eletrônica
Autor(es)/Inventor(es): Morim, Nicole Nepomuceno
Orientador: Peixoto, Irene de Mendonça
Resumo: Este projeto de conclusão de curso tem como objetivo produzir a identidade visual de um festival feminino de música eletrônica. A partir de algumas pesquisas sobre o tema, esse projeto visa atentar o olhar das pessoas para a importância de inclusão das mulheres no cenário musical, independentemente de suas vertentes. Durante séculos, as mulheres foram reprimidas e impedidas de ter os seus direitos e liberdades garantidas. Foram séculos e séculos de repressão e injustiças com todas nós. No mundo da música isso não foi diferente; até hoje as mulheres lutam para conseguir seus espaços na cena musical. Sendo mulher e convivendo com mulheres no meio musical e eletrônico da cidade em que moro, decidi que meu projeto falaria sobre o tema e mostraria a importância de lutarmos pela representatividade feminina em ambientes como esses. Decidi então que criaria a identidade visual de um festival fictício de música eletrônica, totalmente pensado e produzido por mulheres, valorizando o trabalho e talento de cada uma delas.
Palavras-chave: Identidade visual
Festival de música
Inclusão
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MORIM, Nicole Nepomuceno. Fluid/a: projeto de identidade visual para festival feminino de música eletrônica. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NNMorim.pdf2.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.