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http://hdl.handle.net/11422/11101
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Gazal, Bernardo | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-23T14:05:10Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:40Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | GAZAL, Bernardo. Aretê: aplicativo gerenciador de tarefas e de bem-estar universitário. 2019. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/11101 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.subject | Tarefas | pt_BR |
dc.subject | Calendário | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Ux | pt_BR |
dc.subject | Ui | pt_BR |
dc.title | Aretê: aplicativo gerenciador de tarefas e de bem-estar universitário | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse projeto de conclusão de curso vislumbra o processo de desenvolvimento de um aplicativo gerenciador de tarefas que, através da melhor gerência do tempo, terá um impacto positivo na saúde mental dos universitários. Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizada a metodologia de Jesse James Garrett em seu livro The Elements of User Experience (2011). Nele, o autor divide a elaboração de interfaces digitais em 5 planos: Estratégico, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfíce. No Plano Estratégico definimos o objetivo do aplicativo, o público-alvo e suas necessidades. No Plano Escopo temos a listagem das funções do aplicativo que atenderão a essas necessidades e os requisitos técnicos para suas aplicações, em Estrutura, desenvolvemos o fluxo de navegação que definirá o funcionamento da interface. No Plano Esqueleto esboçamos um protótipo da ferramenta onde definimos a distribuição espacial dos elementos na interface. Por fim, no Plano Superfície, aplicamos os elementos visuais à interface. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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