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http://hdl.handle.net/11422/11490
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Slama, Jules Ghislain | - |
dc.contributor.author | Pixinine, Thaísa Loureiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T11:22:35Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:55Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/11490 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aeroportos | pt_BR |
dc.subject | Ruído dos transportes | pt_BR |
dc.subject | Impactos ambientais | pt_BR |
dc.title | Estudo do impacto ambiental sonoro da aviação regular em grandes aeroportos com ênfase no Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinto, Fernando Augusto de Noronha Castro | - |
dc.contributor.referee2 | Duda, Fernando Pereira | - |
dc.description.resumo | Estuda o impacto sonoro ambiental que a aviação regular vem causando em grandes aeroportos e em seus entornos. Estudaremos em específico o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, que está localizado na cidade do Rio de Janeiro. A escolha deste aeroporto foi feita pelo fato dele estar situado na cidade com a maior visibilidade pelos próximos três anos, devido aos grandes eventos que ela receberá. A escolha também foi pautada pelo fato do GIG (Galeão – como também é conhecido) ser o segundo maior aeroporto em fluxo de passageiros e número de voos perdendo apenas para o Aeroporto de Guarulhos (SP), porém em tamanho de pista ele é o maior do Brasil. O interesse dessas análises cresce ainda mais pelo fato de que obras de expansão dos Terminais vêm sendo feitas para possibilitar ainda mais voos e passageiros para a cidade e também para suportar parte da demanda que será enviada do Aeroporto Santos Dumont. Com o objetivo que estas obras não sejam apenas para beneficiar poucos e de fato sirvam como um avanço para a cidade se fez necessário analisar os impactos que hoje com um menor fluxo já vem causando transtornos no entorno do aeroporto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::FENOMENOS DE TRANSPORTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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