Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11501
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ferramenta de acompanhamento de relações com comunidades adjacentes às operações de empresa de exploração de recursos naturais
Autor(es)/Inventor(es): Leobons, Rodrigo Maestrelli
Orientador: Sousa, Antônio Cláudio Gomez de
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo mostrar uma ferramenta para monitoramento de relações com as comunidades no entorno de operações de empresas, a fim de evitar o descontentamento da sociedade local para com a empresa. Com a crescente preocupação com a sustentabilidade, sendo o social um de seus tripés, esse sistema se faz muito importante não só para o crescimento sustentável das empresas, como também é uma ferramenta para que a companhia evite custos desnecessários provenientes de manifestações que paralisem operações ou que causem danos à imagem. Tem como objetivo criar um banco de dados das manifestações das comunidades, gerando relatórios e mapa de criticidade, a fim de auxiliar na tomada de decisões sobre ações com o intuito de mitigar impactos gerados pela empresa. Nesse projeto será utilizada linguagem com orientação a objeto, PHP, e testes serão conduzidos para verificação das funcionalidades propostas.
Palavras-chave: Monitoramento
Grupos sociais
Banco de dados
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação e Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monopoli10008789.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.