Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1165
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorValle, Mariana Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-12-21T13:49:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:30Z-
dc.date.issued2011-12-05-
dc.identifier.citationVALLE, Mariana Rodrigues. Huffington Post: uma referência no jornalismo colaborativo: uma análise do blog e de seus impactos na rede. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1165-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo colaborativopt_BR
dc.subjectSociedade da informaçãopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleHunffington Post: uma referência no jornalismo colaborativo: uma análise do blog e de seus impactos na redept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a importância do blog americano Huffington Post para o jornalismo colaborativo. O HuffPost, como também é chamado, é considerado uma das principais referências na área e ele pretende se expandir para o Brasil, o que aumenta a necessidade de estudá-lo. Buscou-se aqui analisar como foi a criação do blog, os projetos envolvendo os colaboradores e a sua venda para o grupo AOL, gerando conflito com os principais blogueiros, que passaram a exigir pagamento. O impacto da internet no jornalismo e a participação dos leitores na produção de conteúdo para o meio on-line também são questões que este trabalho busca se aprofundar, levando em conta a nova dinâmica de consumo de notícias nas plataformas digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MValle.pdf825.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.