Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1173
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O fenômeno das marcas: o caso o nosso Brasil que Vale
Autor(es)/Inventor(es): Jesus, Thiago Silva de
Tutor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumen: Estuda o fenômeno das marcas no mundo contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o conceito de marca como a síntese das experiências vividas em relação a um produto, serviço ou instituição. A partir de então, o trabalho se desdobra e apresenta um breve histórico sobre as marcas no mundo do comércio, desde a necessidade de criar uma identificação para as mercadorias, até o surgimento da percepção de seu valor. Dentro dessa perspectiva de valor, as organizações percebem a necessidade de criar uma ligação afetiva entre as marcas e seus públicos de interesse, em busca de uma marca forte no mercado. Nesse âmbito, é necessário falar do papel da comunicação e de suas ferramentas na construção de marcas de sucesso e do processo de branding e gestão de marcas. O estudo de caso “O Nosso Brasil que Vale”, projeto de reposicionamento da marca Vale do Rio Doce, é apresentado ao final do trabalho para ilustrar o tema estudado.
Materia: Branding
Marca
Comunicação
Identidade da marca
Marketing de experiencia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : JESUS, Thiago Silva de. O fenômeno das marcas: o caso o nosso Brasil que Vale. 2006. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TJESUS.pdf802.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.