Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11795
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeal, Luiz Antonio Ochsendorf-
dc.contributor.authorTrindade, Ana Carolina dos Santos Gonçalves-
dc.date.accessioned2020-04-15T21:23:32Z-
dc.date.available2020-04-17T03:00:21Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11795-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImpactos ambientaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMercado financeiropt_BR
dc.subjectGestão de empresaspt_BR
dc.titleSustentabilidade e gestão: uma análise do impacto da sustentabilidade na gestão de empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8404154345700489pt_BR
dc.description.resumoAo longo dos anos, houve um grande aumento da poluição e uma redução dos recursos naturais que antes eram abundantes. Isto se deve ao fato do crescimento cada vez maior e desordenado dos grandes centros urbanos, das atividades humanas e consequentemente da população mundial, intensificando os impactos ambientais. Surge então uma grande preocupação com o meio ambiente, que se torna um tema estratégico e urgente na atualidade. O homem começa a entender a importância da reformulação de suas práticas para contribuir com a sustentabilidade do mundo. Nos tempos atuais em um ambiente de competição global, na qual a visão de retorno sobre capital está a cada dia mais abrangente, o simples lucro imediato não é mais o único fator preponderante sobre as decisões gerenciais. Aumenta substancialmente nas empresas a preocupação voltada para a melhoria da qualidade e conservação do meio ambiente, conciliados a saúde dos seres humanos, por pequenas e grandes empresas. Gerando assim, clamor da sociedade, entidades não governamentais e por potenciais investidores conscientizados de sua importância. Desse modo, o tema do presente estudo é a sustentabilidade no mercado financeiro. Tem-se por objetivo abordar a responsabilidade ambiental como um meio de atender esses novos anseios do mundo e a preocupação nas empresas em demonstrar que suas diretrizes se baseiam nesses valores. Interferindo diretamente em suas decisões, operações e resultados. O objetivo é apoiar essas empresas e transmitir suas ações tomadas como medida de responsabilidade, demonstrando reais interesses para defender e preservar nosso meio ambiente. A metodologia do presente estudo se classifica como pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa tratando do tema sustentabilidade em especial quanto ao mercado financeiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACSGTrindade.pdf181,35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.