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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorElmor, Larissa Rosa Carneiro-
dc.date.accessioned2020-04-24T04:11:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:03Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12013-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subjectWalt Disney Companypt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectRelacionamento com o clientept_BR
dc.titleO marketing de experiência da Disney Company através da visão de turistas brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de experiência de uma empresa de grande porte do setor de entretenimento, a Disney Company, através da visão e opinião de turistas brasileiros que já tenham visitado pelo menos uma vez o complexo de parques e resorts de Orlando, nos Estados Unidos. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi aplicada a 17 respondentes, com idade entre 18 a 70 anos, através de entrevistas semiestruturadas de12questões. O tratamento dos dados para obtenção dos resultados foi feito por meio da análise de conteúdo, as ideias e opiniões dos entrevistados foram divididos em categorias, sendo elasa imagem da marca Disney; as experiências que causam sensações e emoções; a conexão emocional com a marca Disney e a repercussão/engajamento com a marca. Os resultados da análise indicam queos turistas brasileiros participantes da pesquisa possuem uma imagem da Disney como um mundo mágico de sonhos e fantasias, onde existe diversão para todas as idades e as inovações são constantes; as resposta também indicaram os principais elementos e características dos parques e resorts que criam experiências sensoriais e emocionais; além disso foi possível observar a ligação emocional das pessoas com a Disney e o amor pela marca e, por fim, observou-se que mais da metade dos entrevistados procura se manter informado a respeito da marca e apresenta engajamento com a ela, repercutindo-a nas redes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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