Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12044
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPhilyppis Junior, Nikiforos Joannis-
dc.contributor.authorBrandão, Marcelly Pereira-
dc.date.accessioned2020-04-28T21:51:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:04Z-
dc.date.issued2017-12-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12044-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectColégio Pedro IIpt_BR
dc.titleA visibilidade das bibliotecas escolares para a comunidade escolar: um estudo de caso sobre as estratégias de promoção das bibliotecas escolares da rede de ensino Pedro IIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7370864243230175pt_BR
dc.contributor.referee1Fidalgo, Lucia Maria da Cruz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9081082731984284pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4837659026810458pt_BR
dc.description.resumoEste estudo trata das ações de Marketing utilizadas nas bibliotecas escolares de duas unidades do Colégio Pedro II, situadas no Estado do Rio de Janeiro, fazendo um reconhecimento sobre como a biblioteca escolar, bem como seus serviços, são percebidos pela comunidade escolar. Logo, a análise é feita com base no referencial teórico sobre os principais conceitos que norteiam o Marketing e Biblioteca escolar, contando também com a coleta de dados por meio de um questionário elaborado pela autora e dirigido para os bibliotecários institucionais para a identificação das estratégias de promoção desenvolvidas pelas Unidades de Informação. Após a análise, a autora avalia os resultados obtidos fazendo a leitura e a interpretação dos mesmos, mensurando o que foi absorvido ao longo da realização deste estudo e evidenciando as estratégias de promoção utilizadas pelas bibliotecas escolares do Colégio Pedro II com o objetivo de revelar não só as estratégias de promoção, mas também como são estruturadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MPBrandão.pdf368.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.