Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12044
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Philyppis Junior, Nikiforos Joannis | - |
dc.contributor.author | Brandão, Marcelly Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T21:51:10Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:04Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12044 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Colégio Pedro II | pt_BR |
dc.title | A visibilidade das bibliotecas escolares para a comunidade escolar: um estudo de caso sobre as estratégias de promoção das bibliotecas escolares da rede de ensino Pedro II | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7370864243230175 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fidalgo, Lucia Maria da Cruz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9081082731984284 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4837659026810458 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo trata das ações de Marketing utilizadas nas bibliotecas escolares de duas unidades do Colégio Pedro II, situadas no Estado do Rio de Janeiro, fazendo um reconhecimento sobre como a biblioteca escolar, bem como seus serviços, são percebidos pela comunidade escolar. Logo, a análise é feita com base no referencial teórico sobre os principais conceitos que norteiam o Marketing e Biblioteca escolar, contando também com a coleta de dados por meio de um questionário elaborado pela autora e dirigido para os bibliotecários institucionais para a identificação das estratégias de promoção desenvolvidas pelas Unidades de Informação. Após a análise, a autora avalia os resultados obtidos fazendo a leitura e a interpretação dos mesmos, mensurando o que foi absorvido ao longo da realização deste estudo e evidenciando as estratégias de promoção utilizadas pelas bibliotecas escolares do Colégio Pedro II com o objetivo de revelar não só as estratégias de promoção, mas também como são estruturadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MPBrandão.pdf | 368.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.