Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12098
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira de-
dc.contributor.authorBarreto, Breno Novaes-
dc.date.accessioned2020-05-04T17:39:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:06Z-
dc.date.issued2018-11-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12098-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDelivery onlinept_BR
dc.subjectMercado de deliverypt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.titleDelivery online no Rio de Janeiro : a transição do offline para onlinept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a fazer uma análise do atual cenário para as empresas do segmento de delivery online na cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana, passando desde uma perspectiva macro dos mercados europeu e americano, do Brasil como um todo e finalmente focando para o Rio de Janeiro. Os avanços tecnológicos chegam cada vez mais rápido na vida das pessoas e acabam mudando seus hábitos em vários âmbitos, inclusive no que diz respeito ao comportamento de compra, considerando fatores influenciadores usados nos estudos de Kotler, Keller, Medeiros e Cruz. Para analisar os mercados nacional e internacional, foram utilizado como fonte de dados sites estatísticos de análise de vários tipos de mercado que mostram, em números, o verdadeiro marketshare dos players de cada mercado, valuation dessas empresas, dentre outras informações que serão apresentadas ao longo do trabalho. Por fim, foi usada uma pesquisa quantitiva descritiva e exploratória para entender, na prática, a aceitação dos brasileiros residentes da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana por esse essas plataformas, descrevendo as motivações que levam alguém a usar ou deixar de usar esse tipo de serviço, bem como os itens mais consumidos, os fatores que fariam alguém que já usou esse serviço, deixar de usar novamente, as plataformas mais conhecidas pelas pessoas a satisfação com o serviço oferecido por elas hoje. Feita a análise dos dados coletados, concluiu-se que a tendência mundial da migração do delivery offline para o online repete-se nas cidades brasileiras, indicando que esse segmento ainda tem muito para crescer e se desenvolver.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BNBarreto.pdf469.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.