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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.authorFranklin, Julia Salvatore-
dc.date.accessioned2020-05-04T17:51:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12099-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.titlePrincipais estratégias de marketing no mercado de vestuário de luxo no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoO mercado de luxo é um mercado que movimenta trilhões de euros e continuou a crescer independente da crise econômica instaurada em 2007 no Brasil. Por conta das suas especificidades, difere no que tange as estratégias de marketing convencionais, gerando curiosidade e necessidade de um estudo especifico. Levando em consideração o referido mercado, buscou-se com esse trabalho, elencar as principais estratégias de marketing utilizadas no mercado de vestuário de luxo no Brasil nos últimos cinco anos, confrontando-as com a percepção e as decisões de consumo por parte do consumidor final. Para atingimento desse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para elencar as principais estratégias de marketing utilizadas segundo a literatura existente e posteriormente foi realizada uma pesquisa qualitativa para testar quais dessas estratégias de marketing são percebidas e afetam o comportamento do consumidor. A pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas pessoais utilizando um roteiro semiestruturado dividido por elementos do mix de marketing. Foram entrevistados 9 indivíduos residentes das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Após transcrição do conteúdo das entrevistas, os resultados foram analisados tendo em vista os objetivos. O trabalho tem como premissa de que as informações providas são verdadeiras e retratam a realidade. Os objetivos traçados foram todos obtidos com êxito e ainda se descobriu um mercado paralelo propiciado por uma estratégia de marketing mapeada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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