Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/12368
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Meditação laica: uma ferramenta para educação emocional |
Autor(es)/Inventor(es): | Baião, Camila Gama Augusto |
Orientador: | Scofano, Reuber Gerbassi |
Resumo: | Com base no conceito de Danial Goleman, que diserta sobre a importância da Inteligência Emocional, o presente trabalho identifica a ausência de uma educação emocional formal nas escolas. Confirmada com pesquisas que trazem dados sobre a prática de bullying em escolas do Brasil. Trago o educador Juan Casasus para acrescentar na discussão. E em seguida apresento a professora Claudiah Rato e seu trabalho com a “Meditação Laica Educacional”. Técnica desenvolvida por ela que se mostra uma ferramenta para atuar no contexto de formalização da Educação Emocional nas escolas. Com isso concluo que tal prática é relevante para desenvolvimento da Inteligência Emocional. |
Palavras-chave: | Meditação Afeição Bullying Ensino fundamental Prática de ensino |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Dez-2017 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | BAIÃO, Camila Gama Augusto. Meditação laica: uma ferramenta para educação emocional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CBaiao.pdf | 238.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.