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dc.contributor.advisorPassos, Antônio Eugênio Valverde Mariani-
dc.contributor.authorOliveira, Melissa Beatriz de Lima-
dc.date.accessioned2020-06-12T14:48:06Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:15Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12518-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectTeoriaspt_BR
dc.titleMotivação no trabalho: um estudo com alunos do curso de administração da Universidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7541294995948237pt_BR
dc.description.resumoO persente trabalho tem como objetivo geral mensurar o nível de motivação no trabalho dos alunos do curso de administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para isso, com intuito de clarificar as ideias promoveu-se um apanhado de conceitos sobre motivação. Desta forma, pode-se aferir que esta diz respeito ao quanto o indivíduo se dedica, centraliza seus esforços e não desiste de realizar determinado objetivo. Além disso, neste estudo descreve se algumas teorias da motivação, como: Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, Teoria das Necessidades de McClelland, Teoria da Expectativa de Vroom e Teoria dos Dois Fatores de Herzberg. Para além, esta monografia adota quanto aos fins, o tipo de pesquisa descritiva e quanto aos meios, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Utilizou-se Medida de Motivação no Trabalho (MMT), construído pelos autores Queiroga e Borges Andrade (2015), composto por 32 itens. Ele é uma versão mais reduzida do Inventário de Motivação e Significado no Trabalho (IMST) com 171 itens, criado em 2008 por Borges e seus colaboradores, tomando como base para o desenvolvimento do instrumento, a Teoria da Expectativa de Victor Vroom. Por meio deste estudo verificou-se que 54,9% dos alunos do curso de administração da UFRJ possui Índice Mediano de Motivação, enquanto 25,49% tem Índice Elevado de Motivação e os outros 19,61% detém Índice Baixo de Motivação. Ademais, descobriu-se que os fatores motivacionais mais relevantes para os estudantes, estão atrelados ao desenvolvimento profissional e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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