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dc.contributor.advisorSaramago, Luciano-
dc.contributor.authorOliveira, Paulo Henrique Rabello de-
dc.contributor.authorRahy, Rayanne Barros-
dc.date.accessioned2017-01-12T17:05:18Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:06Z-
dc.date.issued2011-08-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Paulo Henrique Rabello de; RAHY, Rayanne Barros. A Publicidade em 3 Fases. 2011. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1257-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectFormação e capacitação de recursos humanospt_BR
dc.subjectPublicitáriospt_BR
dc.titleA publicidade em 3 fasespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Fatima Sobral-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoO projeto reúne de modo interdisciplinar os cursos de Rádio e TV e de Publicidade e Propaganda, integrando tais habilitações num mesmo campo de aplicação da Comunicação. Interfaceando e acoplando conhecimentos teórico-práticos de produção de vídeo com reflexões teóricas e analíticas sobre o conteúdo e a forma dos modelos de publicidade na TV brasileira, no presente trabalho, busca-se inspiração na linguagem e no discurso publicitários, aplicando-os num projeto que visa a demonstrar a abordagem publicitária de um mesmo produto em três fases distintas. O objetivo final é oferecer um panorama resumido e criativo de uma campanha publicitária composta por três vídeos comerciais, cada um deles ilustrando uma fase da História da Publicidade para a televisão, a saber: os anos 1950, 1980 e a época contemporânea (2011). A pesquisa para sua realização identifica a duração das peças comerciais segundo um padrão médio de cada época. O comercial dos idos de 50 tem duração de 1 minuto. Os dois períodos seguintes, anos 80 e contemporâneo, tem duração de 30 segundos. Os três comerciais pretendem vender o mesmo produto: o Aluno Recém-formado em Comunicação Social pela UFRJ. Esse produto é apresentado de modo ilustrativo sob diversos prismas e contextos históricos segundo a época específica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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