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dc.contributor.advisorOliveira Júnior, Paulo Roberto Pires de-
dc.contributor.authorBarcellos Filho, Roberto dos Reis-
dc.date.accessioned2020-07-03T16:04:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationBARCELLOS FILHO, Roberto dos Reis. Novas vozes e suas vitrines: uma análise da prática de leitura no Booktube brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12637-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBooktubept_BR
dc.subjectDivulgação de informaçãopt_BR
dc.subjectLivros e leiturapt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.titleNovas vozes e suas vitrines: uma análise da prática de leitura no Booktube brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Salles, Livia França-
dc.contributor.referee2Freire Filho, João-
dc.description.resumoO avanço do entretenimento sobre as artes representou uma transformação de valores na sociedade ocidental. Ao passo que novas mídias, como a televisão e a internet, foram assumindo posição central nas Comunicações, uma dinâmica de raciocínio mais textual/racional/argumentativa marcada pela preponderância do impresso foi perdendo espaço para uma dinâmica que traduz o discurso em entretenimento. Na era da internet, os influenciadores digitais dispõem de uma esfera de influência baseada em sua popularidade. Os booktubers são sua versão literária. Este trabalho se propõe a analisar as representações de leitura e da literatura inscritas nas produções audiovisuais de booktubers brasileiros, a partir de uma seleção de vídeos e depoimentos do YouTube. A análise dessas representações as confronta com diversas concepções acerca da figura do intelectual, destacando de que forma elas se distanciam de certos “valores intelectuais” (SAID, 2005) e muitas vezes se aproximam de noções mais generalistas, relativistas ou sensacionalistas da literatura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

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