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dc.contributor.advisorFernandes, Antonio Carlos-
dc.contributor.authorAsgari , Peyman-
dc.date.accessioned2020-07-16T17:57:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:11Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12769-
dc.description.abstractThis work focuses on the roll damping estimation performing free decay roll and regular beam wave for e 2D section of a FPSO in transversal plan. Two terms are concerns of this study, definition of rotation center and sway/roll coupling term effects on the roll damping. A unique pole is defined in condition of free decay roll and is used to develop a robust approach (3rd order approach) that uses system identification techniques to obtain damping properties from the decay tests. The research studies on instantaneous rotation center for free decay test and in regular condition experimentally and numerically, the locus of the IRCs is a frequency dependent straight line and devises a closed form equation for the IRC locus. Surprisingly, the so-called roll center is not a concept well defined for rolling ships or platforms that submitted to a wave field. This research proposes a new definition of MOIRC via Cauchy distribution which provides a deeper and remarkable insight into roll motion and roll damping of FPSO.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmortecimento do rolopt_BR
dc.subjectMovimento de acoplamentopt_BR
dc.titleRoll damping estimation via sway-roll coupled equation and the MOIRC (most often instantaneous rotation center) considerationpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9090850388628824pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6980161174602441pt_BR
dc.contributor.referee1Conceição, Carlos Antonio Levi da-
dc.contributor.referee2Sales Junior, Joel Sena-
dc.contributor.referee3Sagrilo, Luis Volnei Sudati-
dc.contributor.referee4Oliveira, Allan Carré de-
dc.contributor.referee5Simos, Alexandre Nicolaos-
dc.description.resumoEste trabalho foca na estimativa do amortecimento de roll de embarcações tipo FPSO, realizado através de decaimento livre e onda regular sobre uma seção 2D do corpo médio paralelo. Dois temas são preocupações deste estudo: a definição do centro de rotação e efeitos do termo de acoplamento sway/roll no amortecimento do roll. O trabalho define um polo único arbitrário na obtenção das equações no caso de decaimento livre de roll e é usado para desenvolver uma abordagem robusta (abordagem de 3ª ordem) que usa técnicas de identificação do sistema para obter propriedades de amortecimento dos testes de decaimento. Do estudo do centro instantâneo de rotação (CIR) nos casos de decaimento livre e em condições ondas regulares experimentalmente e numericamente, observou-se que o lugar geométrico temporal do CIR é uma linha reta dependente da frequência e do amortecimento dominante. O estudo desenvolve uma equação em forma fechada para este lugar geométrico. Através do estudo do CIR, esta pesquisa propõe uma nova definição do MOIRC (Most Often Instantaneous Rotation Center – Centro Instantâneo de Rotação Mais Provável)) através da distribuição de Cauchy, que fornece uma visão com claras interpretações físicas do movimento de roll e consequentemente do amortecimento deste modo de moviemnto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Oceânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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