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dc.contributor.advisorCyrino, Julio Cesar Ramalho-
dc.contributor.authorLopes, Thiago da Silva-
dc.date.accessioned2020-07-17T12:07:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:10Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12782-
dc.description.abstractThis work aims to demonstrate the application of the spectral analysis method in the evaluation of the fatigue damage in naval structures. For this, the theoretical concepts are presented first, which are the basis for the understanding of the method. Then, the methodology, through which this work was developed, is described. Finally, the applicability of this method is exemplified by the case study where a hypothetical scenario is considered in which the possibility of moving a vessel from its original area of operation to another area is verified, and a comparison is then made of the results in terms of accumulated fatigue damage. The analysis model was consistent, yielding results consistent with reality.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise espectralpt_BR
dc.subjectFadigapt_BR
dc.titleAplicação do método de análise espectral na avaliação do dano à fadiga em estruturas navaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0377181510134429pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3663616571614696pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Vaz, Murilo Augusto-
dc.contributor.referee1Souza, Marcelo Igor Lourenço de-
dc.contributor.referee2Ellwanger, Gilberto Bruno-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo demonstrar a aplicação do método de análise espectral na avaliação do dano à fadiga em estruturas navais. Para isso, são apresentados primeiramente os conceitos teóricos, os quais são a base para o entendimento do método. Em seguida, é descrita a metodologia, por meio da qual este trabalho foi desenvolvido. Por fim, a aplicabilidade deste método é exemplificada por meio do estudo de caso onde se considera um cenário hipotético no qual se verifica a possibilidade de deslocamento de uma embarcação de sua área de operação original, para outra área, e efetua-se então uma comparação dos resultados em termos de dano acumulado à fadiga. O modelo de análise se mostrou consistente, produzindo resultados coerentes com a realidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Oceânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Oceânica

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