Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12991
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Alves, Anael Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Dárien Stephanie Biavati Loureiro da | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-29T13:54:16Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:15Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Dárien Stephanie Biavati Loureiro da. Iyaiá: toy art brasileiro. 2016. 142 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12991 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Toy art | pt_BR |
dc.subject | Cultura brasileira | pt_BR |
dc.subject | Personalização | pt_BR |
dc.subject | Impressão 3D | pt_BR |
dc.title | Iyaiá: toy art brasileiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8980204187651557 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto despontou do fascínio da autora por toy arts e de seu grande envolvimento com a cultura do colecionismo. Partindo do conhecimento prévio e de diversas pesquisas, ficou explícita a falta de um elemento que mostrasse algo do Brasil no mundo dos toy arts. O mercado desses produtos possui poucos exemplares nacionais e de temática brasileira. Após reunir e analisar diversos dados, foi possível encontrar um caminho para trazer a cultura brasileira através da criação de um Toy Art inspirado na figura da mãe de santo do candomblé, uma religião afro-brasileira. O produto foi concebido para ser realizado através de impressão 3D para a reprodução de rendas estruturais criadas para dar forma ao produto. Pensando também na alta possibilidade de personalização que a maioria dos toy arts trazem e ainda no quanto a sociedade está cercada pelo mundo virtual, foi desenvolvida uma plataforma virtual onde o usuário pode selecionar o tipo de renda e o “santo de cabeça” de seu personagem, assim como compartilhar com outros usuários, interagindo como uma nova comunidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DSBLSilva.pdf | 8.86 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.