Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12992
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Tatiana da Costa | - |
dc.contributor.author | Valoura, Thales Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-29T14:29:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:15Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | VALOURA, Thales Gonçalves. O prazer é garantido? representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileira. 2020. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12992 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Imagem fotográfica | pt_BR |
dc.subject | imagem audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Representação | pt_BR |
dc.subject | Prostituição masculina | pt_BR |
dc.title | O prazer é garantido? representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0950860379522727 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa aborda as representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileira e tem o objetivo de investigar como estas representações criam e/ou ratificam um repertório imagético da atividade. Por meio das áreas arte, sociologia, história, busca-se a análise iconológica de três obras do presente século: série fotográfica Daniel e os rapazes da rua do Arouche, de Marcelo Krasilcic, 2000; Voracidade Máxima, de Maurício Dias e Walter Riedweg, 2003; e série Meninos, de Paulo Jorge Gonçalves, 2016-2019. Partindo do pressuposto que uma imagem representacional é fruto de um conjunto de escolhas, a pesquisa se detém no processo de construção das imagens fotográficas e audiovisuais, suportes utilizados na produção dessas obras. Em seguida, é realizado um levantamento de possíveis interpretações, com base em etnografias de pesquisadores sobre o tema, a fim de compreender, ou mesmo responder, a questão da pesquisa: as imagens contemporaneamente produzidas no Brasil corroboram ou desmantelam os padrões até então estabelecidos sobre a prostituição masculina? | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História da Arte |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TGValoura.pdf | 660.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.