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dc.contributor.advisorMartins, Tatiana da Costa-
dc.contributor.authorValoura, Thales Gonçalves-
dc.date.accessioned2020-08-29T14:29:01Z-
dc.date.available2020-08-31T03:00:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationVALOURA, Thales Gonçalves. O prazer é garantido? representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileira. 2020. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12992-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectImagem fotográficapt_BR
dc.subjectimagem audiovisualpt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectProstituição masculinapt_BR
dc.titleO prazer é garantido? representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0950860379522727pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda as representações da prostituição masculina na arte contemporânea brasileira e tem o objetivo de investigar como estas representações criam e/ou ratificam um repertório imagético da atividade. Por meio das áreas arte, sociologia, história, busca-se a análise iconológica de três obras do presente século: série fotográfica Daniel e os rapazes da rua do Arouche, de Marcelo Krasilcic, 2000; Voracidade Máxima, de Maurício Dias e Walter Riedweg, 2003; e série Meninos, de Paulo Jorge Gonçalves, 2016-2019. Partindo do pressuposto que uma imagem representacional é fruto de um conjunto de escolhas, a pesquisa se detém no processo de construção das imagens fotográficas e audiovisuais, suportes utilizados na produção dessas obras. Em seguida, é realizado um levantamento de possíveis interpretações, com base em etnografias de pesquisadores sobre o tema, a fim de compreender, ou mesmo responder, a questão da pesquisa: as imagens contemporaneamente produzidas no Brasil corroboram ou desmantelam os padrões até então estabelecidos sobre a prostituição masculina?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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