Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13010
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.otherCastro, Marcelo Macedo Corrêa e-
dc.contributor.otherAmorim, Rejane Maria de Almeida-
dc.date.accessioned2020-09-03T20:37:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:15Z-
dc.date.issued2019-01-
dc.identifier.citationCASTRO, Macedo Corrêa e; AMORIM, Rejane Maria de Almeida. (org.). Ensino da escrita: da alfabetização ao curso superior. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019. E-book.pt_BR
dc.identifier.isbn9788577856831pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13010-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLetra Capitalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectPortuguese languageen
dc.subjectLiteracyen
dc.titleEnsino da escrita: da alfabetização ao curso superiorpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoO Grupo de Ações de Ensino, Extensão e Pesquisa Fórum de Ensino da Escrita – GRAFE reúne professores universitários que atuam com as licenciaturas de Letras e de Pedagogia e que também atuaram e/ou atuam na educação básica; professores de educação básica, a maioria com experiência de receber licenciandos em suas turmas; estudantes de graduação e de pós dos cursos de Letras e de Pedagogia. A proposta do GRAFE consiste justamente em produzir convergências entre sujeitos, saberes e práticas que, embora ligados ao desafio comum de ensinar a escrever, dialogam muito pouco nos espaços de formação e de produção de saberes teórico-práticos. Este livro apresenta a textualização das aulas do Curso de Extensão Ensino da escrita: da alfabetização ao curso superior, oferecido na UFRJ, nos meses de maio a julho de 2018, para profissionais da educação básica. Os seis temas que compuseram o percurso das discussões estão a seguir tratados, de forma sistemática: Alfabetização, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Escrita Criativa, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior. Com esta publicação, pretendemos oferecer aos profissionais da educação básica que trabalham com a escrita uma discussão dos percursos escolares do seu ensino, acentuando os desafios de cada etapa e sua necessária correlação com as demais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CastroAmorim.pdf3.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.