Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13010
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.other | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e | - |
dc.contributor.other | Amorim, Rejane Maria de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-03T20:37:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:15Z | - |
dc.date.issued | 2019-01 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Macedo Corrêa e; AMORIM, Rejane Maria de Almeida. (org.). Ensino da escrita: da alfabetização ao curso superior. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019. E-book. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788577856831 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13010 | - |
dc.description.abstract | Unavailable. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Letra Capital | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Portuguese language | en |
dc.subject | Literacy | en |
dc.title | Ensino da escrita: da alfabetização ao curso superior | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | O Grupo de Ações de Ensino, Extensão e Pesquisa Fórum de Ensino da Escrita – GRAFE reúne professores universitários que atuam com as licenciaturas de Letras e de Pedagogia e que também atuaram e/ou atuam na educação básica; professores de educação básica, a maioria com experiência de receber licenciandos em suas turmas; estudantes de graduação e de pós dos cursos de Letras e de Pedagogia. A proposta do GRAFE consiste justamente em produzir convergências entre sujeitos, saberes e práticas que, embora ligados ao desafio comum de ensinar a escrever, dialogam muito pouco nos espaços de formação e de produção de saberes teórico-práticos. Este livro apresenta a textualização das aulas do Curso de Extensão Ensino da escrita: da alfabetização ao curso superior, oferecido na UFRJ, nos meses de maio a julho de 2018, para profissionais da educação básica. Os seis temas que compuseram o percurso das discussões estão a seguir tratados, de forma sistemática: Alfabetização, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Escrita Criativa, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior. Com esta publicação, pretendemos oferecer aos profissionais da educação básica que trabalham com a escrita uma discussão dos percursos escolares do seu ensino, acentuando os desafios de cada etapa e sua necessária correlação com as demais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Filosofia e Ciências Humanas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CastroAmorim.pdf | 3.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.